O que é uma Casa Inteligente?

Uma casa inteligente, é aquela que oferece não apenas conforto e facilidade ao usuário, mas também que seja eficiente. Onde através deste controle possa gerar economia no consumo na demanda da Residência, da edificação. Seja ela unifamiliar, multifamiliar, ou edifícios.
Tudo que é controlado gera economia, seja em energia elétrica, distribuição de água, a Automação Residencial atua não somente como integradora de dispositivos tecnológicos independentes, mas também como o controle operacional da residência, pode-se controlar o nível de água do reservatório, programar a irrigação do jardim, controlar a iluminação das lâmpadas com a dimerização é possível se obter um ganho significativo no que se refere a economia.
A automação atua como gerenciadora, controladora de gastos, uma ferramenta. Para tornar-se inteligente, é necessário pensar nos diversos fatores envolventes antes da concepção do projeto, seja na escolha do terreno, incidências solares, ventos predominantes, projeto arquitetônico, na escolha do sistema construtivo, elementos arquitetônicos e materiais, o seu gerenciamento pela automação residencial, gerando assim, uma nova visão ao projetar, onde o projeto deve possibilitar a incorporação das condicionantes, proporcionando assim flexibilidade, conforto e economia ao usuário final.

Carmelina Suquerê

Postagens mais visitadas