Copenhaguem - Salve o Planeta!


Parece que está dificil países desenvolvidos, e em desenvolvimento entraren em acordo para dimunuir a emissão de gases.
China e EUA, principais responsáveis pela situaçao de nosso planeta, foram o que mais se opuseram a contribuir e a sugerir contribuiçoes. Por um lado a China se recusa a deixar que um organismo de fora monitore suas emissões de carbono, exigência da qual o presidente Barack Obama não abre mão.
Apenas nosso presidente trouxe otimismo nesta conferência.
"No Brasil ainda tem muitos pobres. No Brasil tem muitos pobres, na África tem muitos pobres, na Índia e na China tem muitos pobres. E nós também compreendemos o papel dos países mais ricos. Eles, também, não podem ser aqueles que vão nos salvar. O que nós queremos é apenas, conjuntamente, ricos e pobres, estabelecer um ponto comum que nos permita sair daqui, orgulhosamente, dizendo aos quatro cantos do mundo que nós estamos preocupados em preservar o futuro do planeta Terra sem o sacrifício da sua principal espécie, que são homens, mulheres e crianças que vivem neste mundo."
O que espero, que com isso forçam a demais países seguirem com este mesmo ideal. Bom, vamos ver qual será o resultado desta conferência e se realmente todos cumprirão com o que prometeram.

Postagens mais visitadas