Casa Inteligente

A primeira impressão é de uma casa comum, uma arquitetura moderna ou classica pode ser empregada, porém ao tentar adentrá-la é possivel presenciar o que ela possui de inovador:
A porta se abre ao tocar os dedos, sem mais a necessidade de chaves.

Ao abrir a porta, as luzes acenden-se sozinhas é possível ouvir um som ambiente agradável, as persianas abren-se e é possível visualizar a iluminação Led da fachada.


Ao chegar em seu quarto, além daquela iluminação aconchegante, é possível encontrar a banheira já pronta para o banho merecido, depois daquele dia de trabalho exaustante..



Após o banho..Se quiser assistir um filme...Apenas com um toque no seu UMPC...pode-se acionar uma cena "Cinema"..onde no home-teacher..em apenas alguns segundos..o ar condicionado é ligado 18 graus..as iluminações são acionadas o receiver é ligado, assim como o projetores, o dvd, ao sair do seu quarto até chegar ao home teacher tudo já esta preparado para que você possa assistir o seu filme tranquilamente....
E se por acaso...quando estiver assistindo o filme..alguém tocar a sua campainha..basta apenas você conectar o canal do CFTV , pois na mesma tela em que estiver assistindo o filme é possível visualizar a imagem de quem bate a sua porta!

E assim, voce pode abrir a porta sem se levantar do sofá....
Voce pode assistir seu filme tranquilamente..sem se preocupar com a irrigação do jardim...Pois a automação já fez isso pra você..Em horário já programado a irrigação foi acionada, mas se naquele dia foi chuvoso não se preocupe, pois o sistema de umidade já detectou isso e interrompeu a irrigação daquele dia.

Parece aqueles filmes do futuro não é? Mas aquele futuro já esta presente em nossos dias..

Vamos imaginar outra situação..Você esta viajando ok?
E esta preocupado com a segurança de sua casa?não precisa mais se preocupar!
Além de poder visualizá-la com as câmeras de CFTV através da internet, pelo notbook de um endereço ip em um site..Voce aciona comandos, pode comandar iluminações e abrir/fechar persianas assim, simulando ações onde até o visinho vai pensar que você está em casa.
Sensores de presença vão te avisar se alguém tentar invadir a sua residencia..mas caso isso ocorra, ele vai disparar um alarme silencioso, o sistema manda uma mensagem sms para o seu celular e também para seus familiares próximos, pode até ligar para a polícia com uma discagem pré-configurada e enviar uma mensagem de voz  informando a invasão..

São inúmeras as facilidades que a automação  oferece...vai depender das tecnologias que voce possui, das suas necessidades e de quanto voce quer investir!







Postagens mais visitadas