Modulados ou Planejados?

MODULADOS
Possuem medidas padronizadas fato este que impossibilita a criação personalizada de um projeto. É possível apenas escolher as peças que melhor se encaixam ao espaço.

Como um quebra cabeças, onde de acordo com as medidas do seu ambiente é verificado as medidas dos móveis modulados existentes no padrão e cor que deseja. Encaixando perfeitamente sendo essa uma boa opção para quem está com pressa de concluir e usufruir logo do ambiente.
Os móveis modulados são aqueles possuem um padrão pré definido de tamanho e modelo. Por isso, ao contrário do móvel planejado, esse pode aparecer cantos de parede ou espaço visível acima do guarda roupas, pois são espaços que não foram totalmente aproveitados.
Possuem opções de escolha de cores, texturas infinitas. Sendo uma opção prática. Podendo ser mais econômico pois, como as peças já possuem medidas padronizadas pela fábrica, podem ser cortadas e estocadas em grande quantidade, diferente do planejado que tem que ter um corte personalizado de acordo com cada cliente, e é cortado somente quando o pedido chega.

PLANEJADOS
São móveis feitos para atender toda e qualquer necessidade. Pode ser executado em diversos tamanhos, cores, formas, lâminas, etc. É um móvel produzido de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente, podendo ter assim sua criação ilimitada.

São móveis feitos sob medida. As peças feitas desse modo são altamente personalizadas em todos os seus aspectos, tais como modelo, tamanho, cor, número de gavetas ou portas, estilo, etc.
Aqueles que têm um interesse especial por decoração encontram nos móveis planejados a possibilidade de criar um espaço seu, podendo usar nele todas as suas referências para obter um resultado especial tanto pessoalmente, quanto do ponto de vista do estilo.
Por se tratar ambientes personalizados é necessário de um bom projeto, com todos os detalhes, aberturas, alturas das portas, tipos de puxadores, dentre outros. Ou seja, deve-se contratar um profissional para executar tal serviço. 

Postagens mais visitadas