Como escolher as cubas do Banheiro

Na concepção do projeto, seja de obra nova ou reforma, deve-se atentar a todos os detalhes pois são eles que afetaram no custo total do seu empreendimento.
Caso esteja curioso, é importante realizar visitas em lojas de materiais de acabamentos no departamento de louças e metais que poderá encontrar três tipos de cubas e consequentemente tres preços diferenciados pelo qual deverá escolher pois isso definirá a altura da bancada de apoio no projeto.
Segue abaixo os seguintes critérios a ser pensado:

1 - Tamanho do banheiro. 
2 - Orçamento, quanto você está disposto a investir neste equipamento.
3 - Conheça a manutenção da mesma

Tipos de cubas

Cubas de Embutir
Possui design simples e é uma boa opção para quem não quer investir muito. São fixadas abaixo das bordas do tampo e a bancada terá que ser larga o suficiente para comportá-la – lembre-se então, do tamanho do seu banheiro, se o tamanho da bancada não irá afetar na circulação. Caso pense que seu banheiro irá ficar completamente sem graça com esta louça, opte por dar vida no acabamento do banheiro, como por exemplo, usar pastilha de vidro, porcelanato, uma bancada com um ótimo material, e por aí vai. Fácil Manutenção e Limpeza.




Cubas de apoio
Instaladas acima da bancada, utilizadas atualmente, em lavabos. E por serem cubas grandes, a bancada deverá ser mais baixa que o normal. Possuem grandes variedades de modelos, com designs maravilhosos e únicos, além do “ar moderno” que a peça transmite.



Cubas de semi-encaixe
Ideal para espaços pequenos, pois possibilita o uso de uma bancada mais estreita. 



Cubas de sobrepor
São modelos que contém a borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba – ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. É ideal para quem não gosta muito de peças ousadas como no caso das cubas de apoio e da simplicidade das cubas de embutir.


Cubas esculpidas
As cubas esculpidas são peças contemporâneas e bem sofisticadas, o seu banheiro irá ficar com outro visual. A peça fala por si só, então caso opte pela mesma, não irá ser necessário colocar mais enfeites. Porém, há dois problemas: alto custo e manutenção. Caso for comprar, pense nas futuras manutenções com a louça e peça as instruções necessárias ao vendedor. E nunca se esqueça de ver se seu orçamento é compatível com este tipo de cuba, caso contrário, você certamente terá que cortar alguns gastos com outro tipo de material, como os revestimentos da parede, por exemplo. 



Postagens mais visitadas