Pages

Subscribe:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Luminárias e pendentes: Crie a sua!

Quer um pendente original? Coloque a sua criatividade em pratica, existem muitos materiais que podem ser reaproveitados como cestos, garrafas de vidro, crochê, latas de aerossol, ou até mesmo na troca por um cabo colorido já mostra outro efeito no conjunto e até mesmo enrolar um tecido na corrente que sustenta a luminária.
Ou reforme a sua luminária antiga. Busque inspiração nessas imagens a seguir..e mãos à 
obra!





















Vai uma receitinha....

Passo-a-passo feito pela talentosa Heika DeHart.Estas luminárias pendentes que ela fez de cordade cânhamo são maravilhosas.  Heika escreve: "Eu me apaixonei porumas luminárias da loja West Elm a poucos anos atrás, mas, como sempre, o meu gosto era mais caro do que a minha carteira poderia suportar. No entanto, eu tinha certeza que eu poderia copiá-los."
A aparência natural do cânhamo é extraordinário, mas você também pode usar cordas brancas ou coloridas. 


Você vai precisar de:
*Uma bola de plástico
*Cola de artesanato transparente
*No tutorial original é usada corda de canhamo, 
mas você pode usar outras linhas ou barbante.
*Uma agulha
*Canetinha ou marcador permanente
*Conjunto de cabo e luminária


1° Passo: Desenhe um círculo na bola com a caneta marcador permanente. Este círculo determina o espaço que deve permanecer livre(sem a linha). O círculo vazio será utilizado na montagem da luminária e lhe permitirá ter acesso a troca das lâmpadas. Certifique-se que os círculos são grandes o suficiente para atravessar sua mão facilmente.
2° Passo: A melhor maneira que encontrei para aplicar a cola é espremer uma quantidade grande nos dedos e passar na metragem da linha de cânhamo.Em seguida envolvê-la em torno da bola. Desse jeito fica mais fácil para furar a bola. Tentei dois outros métodos que também funcionou razoavelmente bem, mas eram muito mais demoradas e fez uma grande confusão. Você pode encher uma vasilha rasa com a cola e aplicar na linha de cânhamo.Ou você pode aplicar a cola diretamente na linha e ir envolvendo- a na bola.
3°Passo: Cola e enrole, cola e enrole, cola e enrole. Tente envolver a bola aleatoriamente evitando os padrões. Quanto mais densamente envolvida melhor ficara a iluminação.

4° Passo: Certifique-se de não passar a linha sobre o circulo marcado. E se houver qualquer área que 
aparentar ter ficado fraco aplique mais cola.

5° Passo: Repita as etapas de 1-5 para fazer luzes múltiplas. Deixe a cola secar completamente. (A cola leva cerca de 48 horas para secar completamente).
6° Passo: Depois de seco esvazie a bola com a ajuda da agulha. Tire a bola murcha de dentro da luminária.
7° Passo: Para instalar a sua luminária você precisará de alguém que tenha noções básicas de eletricidade. Peça ajuda para o marido ou alguém de confiança. 
Boa sorte!

Fontes:

Obrigada pela visita!

Carmelina Suquerê